MUSCULAÇÃO PARA CORREDORES

Quem corre deve treinar musculação? Não vou ficar muito pesado? Estas são perguntas muito comuns entre os corredores quando se fala sobre a musculação. Todos as pessoas que correm deveriam fazer algum fortalecimento muscular e a musculação é um excelente exercício para quem tem este objetivo. A musculação aumenta a massa muscular, mas nada que vá alterar o peso de uma maneira significativa para os corredores! Neste caso, o tipo de treinamento será para fortalecimento e resistência muscular, então não se preocupe que o peso corporal não irá aumentar. Além disso, a musculação proporcionará muitos benefícios para os corredores.
Benefícios da Musculação para os corredores:
  • Previne lesões
  • Melhora o desempenho físico
  • Aumenta a resistência
  • Corrige a postura
  • Aumenta a massa óssea e massa muscular
  • Perda de gordura corporal

Os treinos de musculação devem ser organizados de acordo com a sua rotina. O ideal seria fazer dias alternados de treino, 1 dia treino de corrida e 1 dia treino de musculação. Para o objetivo de fortalecimento muscular treinar musculação 2 vezes na semana está ótimo. A duração do treino seria de 1 hora, com 3 a 4 séries de 15 a 25 repetições de cada exercício.
Sempre peça orientação de um professor de educação física para auxilia-lo nos treinos. Abaixo seguem alguns exercícios de membros inferiores para quem corre fazer:
Leg Press

Panturrilha no Leg Press

Agachamento Sumo

Extensor de Perna

Flexor de Perna

Adutor de Perna
Abdutor de Perna
Elevação de Quadril
Abdominal na Bola
 
Abdominal Prancha
 
Venha fazer parte do Projeto Fitness 21 Dias!!!
Clique no link para ter mais informações…
https://bit.ly/Projeto_Fit_21Dias
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *